A cidade de Nova Ipixuna, situada no Pará, realizou as primeiras provas objetivas do seu concurso público no dia 23 de outubro. Foram ofertadas 151 vagas em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior, que atraíram mais de 6 mil candidatos.

Destacam-se os números dos cargos de Agente de Portaria (Vigia), que registra 2.031 inscritos; Auxiliar de Serviços Gerais (Servente), com 609 candidatos; e Professor de Educação Infantil e Séries/Anos Iniciais do Ensino Fundamental - Zona Urbana, que tem 489 pessoas na disputa.

Além desses cargos, há vagas para as funções Agente de Vigilância em Saúde, Auxiliar de Serviços Gerais, Zelador, Carpinteiro, Eletricista, Fiscal de Obras, Fiscal de Terras, Jardineiro, Motorista, Operador de Máquinas, Operador de Máquinas Agrícolas, Pedreiro, Pintor, Assistente Administrativo, Assistente Educacional, Atendente, Auxiliar de Escritório, Escriturário, Fiscal de Tributação, Recepcionista, Técnico Agrícola, Técnico Ambiental, Técnico de Administração, Técnico de Contabilidade, Técnico de Enfermagem, Técnico de Informática, Técnico de Laboratório, Assistente Social, Biomédico, Bioquímico, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Professor de Educação Infantil, Professor de Arte, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de História, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Inglês, Professor de Libras, Professor de Matemática, Professor de Música, Psicólogo, Veterinário e Zootecnista.

Os salários iniciais chegam a R$ 1.721,25, podendo somar gratificações.

Provas

As provas objetivas foram dividas entre dois domingos, dias 23 e 30 de outubro. As provas tinham 30 questões de Português, Legislação, Matemática, Informática, Meio Ambiente e Conhecimento Específico, variando conforme o cargo pretendido.

Os candidatos aos cargos de professor que conseguirem aprovação serão convocados à etapa de avaliação de títulos em data posterior. Os interessados deverão encaminhar sua documentação à Comissão Executora do Concurso, na Fadesp (Rua Augusto Corrêa, s/n, Campus Universitário da Ufpa, Guamá, Belém-Pará, CEP 66075-110).

Gabarito

A Fadesp divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas na manhã de 25 de outubro. A interposição de recursos estará disponível por dois dias, das 10 horas do dia seguinte ao da publicação até as 17 horas do segundo dia.

A validade do concurso, para fins de convocação, será de dois anos a partir da homologação de resultado. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez, caso haja interesse por parte da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe aqui a divulgação do gabarito