Foram realizadas no domingo, dia 17, as provas objetivas do concurso público da Companhia de Tecnologia da Informação de Belém do Para - CINBESA. A nova seleção pública tem 34 vagas, mais formação de cadastro de reserva em cargos que exigem formação de ensino médio, técnico ou superior. O certame conta com a participação de mais de 6.600 candidatos. 

As contratações serão efetuadas por prazo indeterminado, regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT e os novos servidores terão salários de até R$ 3,8 mil.

As provas objetivas realizadas no final de semana eram compostas por 50 questões, que somam no máximo 200 pontos. Para ser aprovado o candidato precisa ter no mínimo 60% de acerto em cada área de conhecimento. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram divulgados após o término da aplicação da prova, no encerramento de todas as atividades, no endereço eletrônico www.aocp.com.br. 

A prova discursiva também foi realizada, no domingo, por todos os candidatos à cargos de nível superior. Serão corrigidas apenas as provas dos candidatos com melhor classificação na fase objetiva. Essa fase terá nota máxima de 20 pontos, de caráter eliminatório e classificatório, o candidato precisa somar no mínimo 60% da nota para ser aprovado. 

Além dessas, o certame ainda terá prova de títulos, de caráter classificatório, realizada para todos os cargos de nível superior. Somente poderá participar desta fase do certame o candidato que obter a pontuação mínima exigida para aprovação nas fases anteriores. A nota máxima da avaliação de títulos é de 20 pontos. 

A convocação para entrega dos documentos a serem analisados, o dia e o local para isso serão disponibilizados em edital especifico divulgado no site da organizadora- http://www.aocp.com.br/. Os candidatos habilitados e que desejarem encaminha seus documentos, deverão encaminha via Sedex com AR (Aviso de Recebimento) para AOCP Concursos Públicos, Caixa Postal 131, Maringá/PR CEP 87.001-970, seguindo as devidas instruções do edital. 

Para os candidatos que desejarem, o prazo para interposição de recursos é de dois duas úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser feito seguindo as regras do edital. 

A classificação final será publicada por meio de duas listas, sendo uma geral de todos os candidatos aprovados, e outra apenas com os candidatos classificados na condição de pessoas portadoras de deficiência. 

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela CINBESA e publicado em Diário Oficial do Município de Belém e no endereço eletrônico www.aocp.com.br. 

O prazo de validade do concurso será de um ano a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da CINBESA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público