A Prefeitura municipal de Irituia, localizada no estado do Pará, realizou no domingo, dia primeiro de outubro, as provas objetivas do concurso público que irá admitir novos servidores em diversos cargos do seu quadro geral de pessoal. São oferecidas 411 vagas para candidatos de ensino fundamental, médio ou superior, que tem salários entre R$ 937,00 e R$ 2.820,00. No total, são mais de 18.200 candidatos participando do concurso. 

As provas objetivas tiveram duração de 4 horas, e eram compostas por questões de português, legislação, meio ambiente, conhecimentos específicos, noções de informática, matemática e raciocínio lógico, divididas conforme cargos. Cada questão das provas objetivas vale um ponto. 

Para não ser eliminado na fase objetiva, o candidato precisa soma 50% ou mais dos total de pontos. 

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aos cargos de professores, não eliminados na primeira fase e classificado em até cinco vezes o número de vagas previstas no edital, observando a reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência e todos os empatados na última colocação.

Os candidatos serão convocados por meio de edital específico divulgado no site da organizadora e no Diário oficial. Esses deverão preencher um formulário disponível no edital e encaminha por carta registrada, juntamente com os documentos comprobatórios para analise á Comissão Executora do Concurso da Prefeitura Municipal de Irituia - FADESP, Rua Augusto Corrêa, s/n, Campus Universitário da UFPA, Guamá, Belém-Pará, CEP 66075-110, no prazo, data de postagem no correio, estabelecidos.;

Essa etapa tem nota máxima de 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Receberá nota zero o candidato que não enviar os títulos na forma ou no prazo estipulados no edital.

Serão admitidos recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser interpostos na internet, pelo site da FADESP- www.portalfadesp.org.br. A decisão do recurso será dada a conhecer, no prazo de até 05 dias úteis, a contar a partir do último dia do prazo de recebimento.

A nota final será igual à soma de pontos da prova objetiva e da prova de títulos, quando houver. A organizadora ainda não disponibilizou a data para divulgação do resultado.

O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público