A Prefeitura de Ourém, estado do Pará, realizou, por meio da Fundação Cetap, as provas objetivas do concurso público destinado ao preenchimento de 351 vagas, entre efetivas e cadastro reserva, em vários cargos de níveis superior, médio e fundamental da administração municipal. No total foram mais de 9.200 candidatos participando do certame.

Os salários iniciais dos cargos variam entre R$ 937,00 e R$ 2.500,00, por jornadas de trabalho de 25 ou 30 horas por semana.

As provas objetivas para alguns cargos foram aplicadas no domingo, dia primeiro de outubro, os demais irão realizar no dia 15 de outubro. Os candidatos tiveram 03h30 para responder as 40 questões para cargos de nível fundamenta incompleto e, 50 questões para os outros cargos. No total os aspirantes podem somar nota máxima de 10 pontos. Para serem aprovados, os candidatos precisam somar no mínimo 6 pontos. 

O gabarito oficial preliminar das questões foi divulgado pela organizadora ainda no domingo, logo após o termino das provas. 

Será realizada prova de títulos para os cargos de nível superior, de caráter Classificatório, tendo nota máxima de 10 pontos. O candidato deverá entregar os títulos pessoalmente ou através de Procurador. 

Os recursos contra algum ato do certame, serão aceitos de forma presencial ou pelo site da organizadora,  dentro de do prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, seguindo as instruções do edital. 

Os resultados de cada etapa deste Concurso Público, bem como, todas as comunicações oficiais de interesse dos candidatos, serão disponibilizados para consulta nos endereços eletrônicos http://www.fundacaocetap.com.br.

A nomeação e posse no cargo obedecerão à ordem de classificação, não gerando o fato da aprovação direito à nomeação, que dependerá da necessidade de pessoal e disponibilidade orçamentária da Administração Pública.

O resultado final do concurso público será divulgado no dia primeiro de dezembro de 2017, pelo site da organizadora. 

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público