O Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém, no estado do Pará, realizou as provas objetivas e discursivas do concurso público no domingo (25/06), foram mais de 14,3 mil candidatos inscritos. O certame visa preencher 58 vagas em vários cargos de nível fundamenta, médio, técnico e superior, sob regime estatuário. Das vagas oferecidas, três são reservadas para candidatos portadores de deficiência. A remuneração salarial oferecida pela IPAMB varia entre R$ 945,60 e R$ 2.755,28. 

Para os cargos de nível fundamental, médio e técnico, o concurso constará fase única, com prova objetiva, contendo 10 questões de língua portuguesa, cada uma valendo 4 pontos, 20 questões de conhecimentos específicos, valendo 5 pontos cada, mais 5 questões sobre matemática, 5 sobre atualidades, 5 sobre legislação, e mais 5 sobre noções de informática, cada uma valendo 3 pontos. No total, o candidato pode somar até 200 pontos. 

Para ser aprovado na fase objetiva, o candidato alcançar no mínimo 60% de acertos do total das questões. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões serão divulgados ao término da aplicação da prova objetiva, no encerramento de todas as atividades, no endereço eletrônico www.aocp.com.br.

Já para os cargos de nível superior e técnico de nível superior, as provas terão 50 questões, divididas entre língua portuguesa, atualidades, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos, cada questão vale 4 pontos, somando no final um total de 200 pontos. Os candidatos desse nível ainda terão prova discursiva e prova de títulos, cada uma valendo 20 pontos. 

A prova discursiva será avaliada considerando os aspectos de atendimento ao tema proposto na questão, conhecimento técnico-científico sobre a matéria, clareza de argumentação/senso crítico em relação ao tema proposto na questão e utilização adequada da Língua Portuguesa. Para ser aprovado nessa fase o candidato também precisa obter no mínimo 60% do total de pontos da prova. 

A relação dos selecionados para realização da prova de títulos, será feita por meio de edital publicado no site da organizadora. Os candidatos habilitados e interessados em participar da prova de títulos deverão preencher o formulário de cadastro de títulos disponível no endereço eletrônico www.aocp.com.br, e encaminha juntos com os devidos títulos para a AOCP Concursos Públicos, Caixa Postal 131 Maringá/PR, CEP 87.001-970.

O resultado final do Concurso Público ainda não tem data prevista para divulgação, mas será publicado por meio de duas listas, uma geral, contendo a classificação de todos os candidatos, e uma de pessoas com deficiência. 

O prazo de validade do concurso é de um ano a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do IPAMB. 

Acomopanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público