O concurso público da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 34 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de nível médio e superior. As vagas são para cargos de Técnico em Regulação de Serviços Públicos, Assistente Técnico em Regulação de Serviços Públicos I, Controlador de Serviços Públicos e Auxiliar em Regulação de Serviços Públicos. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.356,31 e R$ 4.581,71, por jornada de trabalho de 40 horas por semana. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Está, terá pontuação de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% dos pontos e não zerar as questões de língua portuguesa. 

No mesmo dia das provas objetivas os aspirantes realizaram a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório com pontuação máxima de dez pontos, sendo considerado aprovado aquele que obtiver nota igual ou superior a 60% do total. Esta, tem por objetivo, avaliar os conhecimentos do concorrente em relação a área concorrida e ao tema proposto. Nesta etapa os candidatos deveriam elaborar um texto de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, conforme pré-estabelecido. 

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas e os cadernos de questões serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 10 horas desta segunda-feira, 9 de julho.

Os concorrentes aos cargos de nível superior serão convocados para realização de uma prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. Está, tem como finalidade avaliar a documentação apresentado pelo candidato que comprove sua qualificação para exercer a função. Será atribuída nota máxima de três pontos a essa fase, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. 

O candidato que desejar interpor recurso disporá de até dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da sua divulgação do ato a ser contestado. 

O resultado final do concurso público está previsto para a data provável de 18 de setembro de 2018 e será divulgado através do site da organizadora. 

O prazo de validade do concurso é de um ano a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público