O concurso público da Câmara de Abaetetuba no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 17 vagas em cargos de ensino fundamental, médio e superior, com reserva de 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários ofertados são entre R$ 937,00 e R$ 4.138,80, por jornadas de trabalho de 40 horas por semana, mais vantagens.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, terão pontuação distintas, de acordo com a área de conhecimento concorrida, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos. Sendo eliminado do concurso o candidato que não obtiver a pontuação mínima exigida.

Os candidatos dos cargos de nível superior, considerados aptos nas provas objetivas, serão convocados para a avalição de títulos. Esta etapa, valerá até 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Para efeito de pontuação, somente serão aceitos os documentos que comprovem os títulos relacionados no edital. Não serão consideradas para efeito de pontuação, as cópias não autenticadas em cartório, bem como documentos sem reconhecimento da assinatura em cartório.

O prazo para interposição de recurso será de um ou dois dias úteis, considerando-se o primeiro dia a data de divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A nota final no concurso será à soma das notas obtidas nas provas objetivas. Para os cargos de nível superior, será, também, somada a pontuação obtida na avaliação de títulos para totalizar a nota final.

A validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público