O concurso público da Prefeitura de Belém no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 23 mil candidatos que disputam 598 vagas em várias funções municipais na Secretaria Municipal de Saúde - SESMA.  Do total de vagas abertas, 35 serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.298,62 e R$ 1.623,28, por regime de trabalho de 20 e 30 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas serão avaliadas em uma escala de zero a 200 pontos, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% do total.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram divulgados ao término da aplicação da prova objetiva, no encerramento de todas as atividades, no endereço eletrônico da organizadora.

Juntamente com a prova objetiva, todos os candidatos aos cargos de nível superior, realizaram uma prova discursiva. Esta, tem caráter eliminatório e classificatório, e foi composta por uma questão de conhecimento específico. Sua pontuação máxima é de 20 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver no mínimo 60% do total da pontuação.

Também para os concorrentes aos cargos que exigem nível superior, será aplicada uma prova de títulos, de caráter classificatório. A relação dos candidatos habilitados a participar da Prova de Títulos, a data para preencher o Formulário de Cadastro de Títulos e o período em que os títulos deverão ser entregues ou enviados serão divulgados em edital a ser publicado oportunamente.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados à AOCP Concursos Públicos no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, em cada etapa realizada.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo em que concorrem.

O concurso terá prazo de validade de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público