O concurso público da Fundação Papa João XXIII de Belém no estado do Pará que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 36 mil candidatos que disputam 85 vagas e cadastro de reserva em vários cargos de níveis fundamental, médio e superior. Do total de vagas, 8 serão destinadas para pessoas com deficiência e os salários variam entre R$ 1.144,31 e R$ 2.792,30.

As vagas são para Auxiliar de Administração, Arte Educador/ Instrutor de Artes e Ofícios, Assistente de Administração, Cuidador, Educador Social de Rua, Monitor Social, Técnico em Computação, Administrador, Analista de Sistemas, Assistente Social, Economista, Engenheiro Civil, Estatístico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 8 de abril, de caráter eliminatória e classificatória, contaram com questões de múltipla escolha e tem pontuação de zero a 200 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que obtiver nota igual ou superior a 60% da pontuação máxima em todas as categorias da prova. O gabarito preliminar e o caderno de questões desta etapa, foram publicados logo após o término da prova, no site da organizadora.

Juntamente com as provas objetivas, os concorrentes de todos os cargos, passaram por uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, foi composta por uma questão de conhecimentos específicos. Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que obtiverem a pontuação exigida na prova objetiva. 

A próxima etapa do certame é a prova de títulos, de caráter classificatório, será realizada para todos os cargos de nível superior. Todos os documentos que se pretende pontuar deverão ser preenchidos numa única vez no formulário de cadastro de títulos. No caso da existência de dois ou mais formulários de cadastro de títulos preenchidos por um mesmo candidato, para o mesmo cargo, será considerado o último cadastro realizado, sendo os demais cadastros cancelados automaticamente, desconsiderando-se as informações neles registradas.

Será considerado aprovado no certame o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos do edital.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados à AOCP concursos públicos no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos. 

O resultado final do concurso público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela FUNPAPA e publicado em Diário Oficial do Município de Belém e no endereço eletrônico da organizadora em duas listas, em ordem classificatória, com pontuação: uma lista contendo a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência, e outra somente com a classificação dos candidatos com deficiência.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público