O concurso público da Prefeitura de Capanema no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 28 mil candidatos que disputam 577 vagas em vários cargos de ensino fundamental completo, médio e superior no quadro geral de pessoal efetivo do município. Do total de vagas abertas, 5% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. As remunerações oferecidas pela administração variam entre os valores de R$ 954,00 e R$6.150,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, terão pontuação diferenciadas de acordo com o cargo e o nível concorrido, sendo considerados habilitados os concorrentes que obtiverem pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos não eliminados na prova objetiva, cujo número de vagas no cargo for inferior ou igual a dez, aprovados nas provas objetivas e classificados em até cinco vezes o número de vagas previsto no edital, observada a reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência e respeitados os empates na última colocação. Os candidatos considerados aptos à avaliação de títulos serão convocados em edital específico para esse fim, publicado o aviso no Diário Oficial do Estado do Pará e publicado relação no site da FADESP.

Serão convocados para a prova de Aptidão Física os candidatos do cargo de nível médio de Agente de Fiscalização de Trânsito, classificados em até três vezes o número de vagas previsto. Estas, terão caráter exclusivamente eliminatório e os candidatos serão considerados apto ou inapto. No dia de prova os candidatos deverão comparecer ao local definido para os testes físico com uma hora de antecedência do horário fixado para o seu início, trajando vestimenta e calçado próprios para a realização de atividades físicas.

A solicitação dos recursos deverá ser interposta em até dois dias úteis a contar da divulgação do objeto de recurso.

A nota final no concurso será à soma das notas obtidas nas provas objetivas. Para os cargos de nível superior será somada a pontuação obtida na avaliação de títulos, para totalizar a nota final.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público