A Prefeitura de Cumaru do Norte, estado do Pará, realizou no final de semana- 6 e 7 de janeiro, as provas objetivas do certame visa preencher vagas em cargos públicos efetivos, além de formar cadastro reserva para futuras nomeações em várias funções da autarquia. Sob coordenação do Instituto Ivin, a seleção tem 404 vagas para empregos de todos os níveis de escolaridade com salários entre R$ 950,00 e R$ 12.000,00. No total o certame contou com cerca de 3 mil aspirantes participando. 

As provas objetivas eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 questões de múltipla escolha, dividas entre conteúdos de língua portuguesa, informática básica, matemática e conhecimentos específicos. A quantidade de questões era a mesma para todos os cargos, e ambas as provas serão avaliadas de zero a 10 pontos. Para ser considerado aprovado o candidato precisa somar no mínimo 50% do total de pontos da prova, e se classificar dentro do número de vagas oferecidas para cada função. 

O gabarito preliminar oficial das questões foi divulgado ainda no final de semana, logo após o termino das provas, no site da organizadora. Já o resultado das provas objetivas será disponibilizado no dia 23 de janeiro. 

O certame teve prova dissertativa para candidatos que concorrem ao cargo de Procurador Jurídico, aplicada no mesmo dia e horário da fase objetiva. Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados na primeira fase. Essa etapa era composta por 4 questões, que serão avaliadas em no máximo um ponto, sendo classificado aqueles que somarem no mínimo 0,5. 

O resultado da fase dissertativa também será disponibilizado juntamente com o da etapa objetiva, no dia 23 de janeiro. 

Todos os aprovados na fase escrita para cargos de nível superior serão convocados, no dia 30 de janeiro, para prova de títulos, apenas de cárter classificatório, podendo somar no máximo mais um ponto. Esses terão do sai 31 de janeiro ao dia 02 de fevereiro para entrega dos documentos que serão analisados em local que será divulgado na convocação. 

Os candidatos aos cargos de Agente de Transporte Operador de Carregadeira, Agente de Transporte Operador de Moto Niveladora, Agente de Transporte Operador de Trator de Pneus, Agente de Transporte Operador de Trator de Esteira, Encanador, Mecânico em Geral, Pedreiro e Pintor habilitados na Prova Escrita Objetiva serão submetidos à Prova Prática de caráter Eliminatório e Classificatório, prevista para o dia 04 de fevereiro. A convocação para esta etapa também acontece no dia 30 de janeiro. Os aspirantes terão nota máxima de um pontos, sendo considerado aprovado aquele que somar no mínimo 0,5. 

Serão aceitas interposições de recursos no prazo de três dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital.

A nota final dos candidatos será igual ao somatório dos pontos de todas as fases do certame, e será divulgada pela organizadora no dia 06 de fevereiro. Já o resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Cumaru do Norte e publicado em Imprensa Oficia no dia 15 de fevereiro. 

O prazo de validade do concurso público será de dois anos a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da prefeitura de Cumaru do Norte-PA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público