O concurso público da Prefeitura de Ipixuna do Pará no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 210 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior. Os salários dos cargos variam entre R$ 954,00 e R$ 5.545,61.

As oportunidades são para Mecânico de Máquinas Pesadas, Operador de Máquinas Leves, Auxiliar Administrativo, Motorista de Veículos Pesados, Agente de Vigilância Sanitária, Agente Fiscal de Legislação e Tributos, Fiscal de Meio Ambiente, Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Assistente Social, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Odontólogo, Psicólogo, Professor de Geografia e Professor Pedagógico.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, 23 e 24 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 100 pontos sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 60% do total de pontos. 

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 25 de junho, através do site da organizadora.

Os concorrentes aos cargos de nível superior, passarão também por uma prova de títulos, de caráter apenas classificatório. Nesta etapa os candidatos devem apresentar os títulos e os respectivos documentos comprobatórios entre os dias 23 e 25 de julho. A análise dos títulos é limitada ao número máximo de dez. Somente serão avaliados os títulos especificados no edital e entregues dentro do prazo estabelecido.

Para os cargos de nível médio e de nível fundamental, a nota final dos candidatos habilitados será igual ao somatório dos pontos obtido nas provas objetivas, já os concorrentes aos cargos de nível superior, a nota final dos candidatos será igual ao somatório dos pontos obtidos nas provas objetivas com a nota obtida na prova de títulos.

O prazo para interposição de recurso será de três dias, contados a partir da data seguinte a da publicação no site da organizadora, abordando o fato que lhe deu origem.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Ipixuna do Pará e publicado em Imprensa Oficial na data provável de 13 de agosto de 2018.

O concurso terá validade de dois anos, contado da data de homologação de seu resultado, prorrogável por mais dois anos, por ato do chefe do poder executivo municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público