O concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Pará do estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 203 vagas em funções de todos os níveis de escolaridade para provimento de cargos em várias áreas da administração. Do total de vagas serão reservadas 11 para pessoas com deficiência. Os salários variam entre R$ 954,00 e R$ 2.144,14. 

No próximo sábado, 16 de junho a Prefeitura de Santa Maria do Pará também realizará provas para o provimento de vagas para o cargo de Servente.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, 9 e 10 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, tem pontuação zero a 85 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver o mínimo de 60% de acertos na prova e no mínimo 40% de pontos na disciplina de conhecimentos específicos. 

A divulgação do gabarito preliminar desta etapa, será nesta segunda-feira, 11 de junho, através do site da organizadora. 

Os concorrentes a cargos de nível superior passarão também de uma prova de títulos, de caráter classificatório. A análise dos títulos é limitada ao número máximo de dez pontos. A entrega dos títulos não assegura ao candidato a aceitação dos mesmos pela organizadora do concurso. A avaliação dos títulos será feita pelo Instituto Vicente Nelson e o seu resultado será publicado no endereço eletrônico da organizadora.

Para os cargos de nível médio e de nível fundamental, a nota final dos candidatos habilitados será igual ao somatório dos pontos obtido nas provas objetivas, já os concorrentes dos cargos de nível superior, a nota final dos candidatos será igual ao somatório dos pontos obtidos nas provas objetivas com a nota obtida na prova de títulos. 

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis a contar do dia divulgação do resultado de cada fase.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Município de Santa Maria do Pará e publicado em Imprensa Oficial.

O provimento dos cargos será por ato do chefe do poder executivo municipal do Município de Santa Maria do Pará.

O concurso terá validade de dois anos, contados da data da homologação de seu resultado, prorrogável ainda por mais dois anos, a critério do chefe do poder executivo municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público