O concurso público da Prefeitura de São João do Araguaia do estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 181 vagas e formar cadastro reserva em diversos cargos municipais. Os salários oferecidos variam entre R$ 954,00 e R$ 4.449,17. Do total de vagas, seis são destinadas a pessoa dom deficiência. O gabarito preliminar será divulgado nesta segunda-feira, 30 de julho.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos do total. 

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar e do caderno de respostas, está prevista para essa segunda-feira, 30 de julho, através do site da organizadora. 

Os candidatos aos cargos de nível superior, classificados na primeira fase do concurso, tendo obtido a pontuação mínima de acordo com as condições descritas no edital, serão convocados a realizar a prova de títulos, sendo de sua inteira responsabilidade o acompanhamento e cumprimento das fases e prazos do concurso. Esta, de caráter apenas classificatório, valerá até cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. O resultado da prova de títulos será publicado no dia 10 de setembro, de acordo com o cronograma do concurso no endereço eletrônico da organizadora.

A nota final dos candidatos será o resultado da soma das notas obtidas em todas as etapas do concurso, obedecendo os critérios de classificação de cada etapa.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até três dias úteis, contados a partir da publicação do fato que gerou o mesmo.

Os candidatos aprovados serão nomeados, durante o prazo de validade do concurso, obedecendo-se a ordem de classificação. A nomeação dos candidatos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos aprovados em cada cargo, observadas as necessidades do município de São João do Araguaia/PA.

A homologação do certame ocorrerá na data provável de 28 de setembro de 2018.

O prazo de validade do concurso será de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público