O concurso público do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará, que ocorreu no último domingo, 22 de julho, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 74 vagas em cinco cargos de ensino superior. Os salários variam entre R$ 3.266,84 e R$ 4.245,29, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

No caso de igualdade de pontuação na classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal no 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato com:

- Maior pontuação na prova discursiva;

- Maior quantidade de acertos em Conhecimentos Específicos;

- Maior quantidade de acertos em Conhecimentos Básicos, na seguinte ordem: Língua Portuguesa, Legislação Aplicável ao IGEPREV, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética, Qualidade no Serviço Púbico e Noções de Administração Geral; d) persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados na alínea "a" deste subitem), considerando dia, mês, ano do nascimento.

A pontuação final dos candidatos classificados será a nota obtida nas provas realizadas pelo candidato.

O prazo de validade do concurso é de um ano, a contar da data de publicação da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da IGEPREV.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso IGEPREV