Ocorreu no último final de semana o concurso que visa preencher diversas oportunidades e cadastro reserva para professor municipal de Parauapebas, Pará. Foram mais de 10 mil inscritos que concorrem a vagas com remuneração de R$2.543,00 por jornada de trabalho de 100 horas mensais, mais 25 horas de atividade. Todos os cargos exigem licenciatura na área e envolvem as disciplinas de Educação Básica, Educação Infantil, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Ciências, História, Geografia, Artes, Ensino Religioso e Inglês. 

Na hipótese de igualdade de nota final para todos os cargos, terá preferência, após a observância do Parágrafo Único do art. 27 da Lei 10.471/2003 (Lei do Idoso), sucessivamente, o candidato que:

- Obtiver maior nota da prova de títulos;

- Obtiver a maior nota total na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver a maior nota total na prova objetiva de Conhecimentos Pedagógicos;

- Obtiver a maior nota total na prova objetiva de Português;

- Obtiver a maior nota total na prova objetiva de Legislação;

- Obtiver a maior nota total na prova objetiva de Atualidades;

- For mais idoso, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

A nota final no concurso será à soma das notas obtidas nas provas objetivas e pontuação obtida na avaliação de títulos, para totalizar a nota final. Os aspirantes serão ordenados por cargo de acordo com os valores decrescentes das notas finais no certame.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público