O concurso público da Prefeitura de São João do Araguaia do estado do Pará, que ocorreu no último domingo, 29 de julho, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 181 vagas e formar cadastro reserva em diversos cargos municipais. Os salários oferecidos variam entre R$ 954,00 e R$ 4.449,17. Do total de vagas, seis são destinadas a pessoa dom deficiência. O gabarito preliminar será divulgado nesta segunda-feira, 30 de julho.

Na classificação final entre candidatos empatados com igual número de pontos na soma de todas as etapas, serão critérios de desempate os seguintes critérios, tendo preferência o candidato, na seguinte ordem:

- Idoso, ou seja, com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, considerando-se ano, mês e dia do nascimento, nos termos dos artigos 1º e 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/2003 - Estatuto do Idoso;

- Obtiver o maior número de pontos nas questões de conhecimentos específicos (se houver);

- Obtiver a maior nota na prova de Conhecimentos Gerais e Legislação;

- Obtiver a maior nota na prova de Língua portuguesa;

- Persistindo o empate, o candidato que tiver mais idade, considerados o dia, o mês e o ano de nascimento.

Os candidatos aprovados serão nomeados, durante o prazo de validade do concurso, obedecendo-se a ordem de classificação. A nomeação dos candidatos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos aprovados em cada cargo, observadas as necessidades do município de São João do Araguaia/PA.

A homologação do certame ocorrerá na data provável de 28 de setembro de 2018.

O prazo de validade do concurso será de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público