O concurso público da Prefeitura de Vitória do Xingu no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, 15 e 16 de dezembro, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 315 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior. Do total de vagas abertas, 20 serão destinadas para as pessoas com deficiência. Os salários dos cargos variam entre R$ 954,00 e R$ 2.953,70, por jornadas de trabalho de 20 e 30 horas semanais.

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, terá preferência na classificação, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme o disposto no art. 27, Parágrafo Único, da Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);

- Maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva;

- Maior pontuação na Prova de Língua Portuguesa;

- Maior idade, dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos.

- Tiver exercido efetivamente a função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008, e a data de término das inscrições para este concurso.

O resultado será disposto apresentando os candidatos posicionados dentro do número de vagas estabelecidas no edital, como aprovados. 

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu e publicado em Imprensa Oficial.

O concurso terá validade de dois anos, contados da data da homologação de seu resultado, prorrogável por mais dois a critério do chefe do poder executivo municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público