O concurso público da Companhia das docas do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 17 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva em vários cargos de ensino médio, técnico e superior. A Companhia das Docas do Pará oferece ainda vantagens previstas em acordo coletivo. Uma vaga será reservada para os candidatos portadores de deficiência e uma fica para os candidatos negros. Os salários ofertados variam entre R$ 1.985,75 e R$ 5.029,04.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 50 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 16 horas desta segunda-feira, 8 de julho.

No mesmo dia da prova objetiva, os candidatos para todos os empregos de nível superior e médio realizaram uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, foi constituída da elaboração de uma redação, exceto para o emprego de Analista Portuário - Direito, para o qual será constituída da elaboração de uma peça processual. Serão corrigidas as provas discursivas de todos os candidatos inscritos através da reserva de vagas a pessoas com deficiência, se aprovados na prova objetiva.

Os candidatos aos empregos de Nível Superior (exceto Analista Portuário - Direito) e aos empregos de Nível Médio deverão desenvolver um texto dissertativo a partir de uma única proposta, sobre assunto de interesse geral. A redação terá caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de zero a 10 pontos. Serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de aproveitamento nos pontos da referida prova.

Os candidatos ao emprego de Analista Portuário - Direito deverão elaborar uma peça prático profissional, relacionada à disciplina de Conhecimentos Específicos. A redação terá caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de zero a 20 pontos. Serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de aproveitamento nos pontos da referida prova. 

Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá avaliação de títulos de caráter apenas classificatório. Esta etapa valerá até cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Os títulos, acompanhados do Formulário de Envio de Títulos devidamente preenchido e assinado, deverão ser enviados (original ou cópia autenticada em cartório), impreterivelmente, via SEDEX ou Carta Registrada com Aviso de Recebimento - AR, para a sede do Instituto Consulplan - Rua José Augusto Abreu, nº 1.000, sala A, Bairro Augusto Abreu, Muriaé, MG, CEP: 36.883-031, fazendo constar no envelope "Concurso Companhia Docas do Pará - Avaliação de Títulos", impreterivelmente do dia 08 de maio de 2019 ao dia 07 de junho de 2019.

O candidato que desejar interpor recursos disporá de dois dias úteis, a partir do dia subsequente ao da divulgação do objeto de recurso.

Será classificado o candidato que obtiver aprovação nas provas escritas objetivas de múltipla escolha e na prova discursiva.

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas objetivas de múltipla escolha, na prova discursiva e na avaliação de títulos (quando houver).

A validade deste Concurso Público é de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, sendo que todas as vagas ofertadas serão preenchidas durante o prazo de validade descrito.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público