O concurso público da Prefeitura de Ananindeua no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 114 vagas em diferentes cargos de ensino superior médio e fundamental. Haverá ainda um cadastro de reserva para mais nomeações no decorrer da validade da seleção. Os salários variam de acordo com o cargo, entre R$ 998,00 e R$ 1.347,94, por jornada de trabalho de 30 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva foi divulga no mesmo dia de sua realização, 27 de outubro, através do site da organizadora.

Será considerado aprovado e classificado para o número de vagas de cadastro de reserva no Concurso Público o candidato que obtiver rendimento igual ou superior a seis pontos na prova objetiva de múltipla escolha e que obtenha nota final suficiente à classificação para o número de vagas ofertadas para cadastro de reserva ao cargo pleiteado neste concurso.

O recurso deverá ser interposto no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do objeto de recurso.

A aprovação e classificação do candidato para o cadastro de reserva não garante sua nomeação e posse.

Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com os valores decrescentes da nota final.

O prazo de validade do concurso para aproveitamento do banco de aprovados é de dois anos, contados da publicação do ato de homologação do resultado final do presente edital, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Poder Executivo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público