O concurso público da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 68 vagas e formar cadastro de reserva em quatro cargos de níveis médio/ técnico e superior sob regime estatutário. Os salários oferecidos pelo HEMOPA variam entre R$ 1.065,95 e R$ 3.345,14, por jornada de trabalho de 30 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira, 28 de outubro através do site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas os candidatos realizaram provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa, o objetivo é avaliara os conhecimentos gerais e os conhecimentos específicos, pertinentes a cada cargo, constantes do conteúdo programático e, ainda, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. Será eliminado e não terá classificação alguma no concurso público o candidato que obtiver pontuação final na prova discursiva inferior a seis pontos.

Serão convocados, através de edital de convocação contendo horário, local e prazo, para entrega da documentação relativa a prova de títulos todos os candidatos aos cargos de nível superior aprovados na etapa de prova discursiva, de acordo com a relação nominal publicada no Diário Oficial do Estado do Pará. Esta, de caráter exclusivamente classificatório, valerá três pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia da publicação do objeto de recurso.

Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso público serão ordenados de acordo com os valores decrescentes da soma da pontuação final na prova objetiva, da pontuação final na prova discursiva e da pontuação final na prova de títulos (apenas para os candidatos aos cargos de nível superior).

O prazo de validade do concurso é de um ano a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público