O concurso público da Prefeitura de Ananindeua no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 30 mil candidatos que disputam 500 vagas em vários cargos da administração municipal. As oportunidades são para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com reserva de 5% do total para os candidatos portadores de deficiência. Os salários das funções variam entre R$ 998,00 e R$ 1.988,61.

As oportunidades são para cargos de Manipulador de Alimentos e Servente de nível fundamental; de Técnico Municipal para quem possui formação de nível médio; e para Nutricionista, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Ciências, Professor de Geografia e Professor de História para graduados em nível superior na área do cargo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 5 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 6 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi publicado no mesmo dia da realização, 5 de maio, através do site da organizadora.

A Prova de Títulos, de caráter Classificatório, será aplicada somente aos candidatos inscritos nos cargos de Professor aprovados na prova objetiva. Os Títulos corresponderão à Titulação Acadêmica, sendo avaliados os títulos de pós-graduação lato sensu, mestrado e doutorado. Estes, serão somados concomitantemente até o valor de dez pontos. Apenas os títulos que tenham relação direta com o cargo escolhido pelo candidato no presente Concurso Público terão validade para o cômputo de pontos nesta etapa.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do objeto de recurso.

A nota final de cada candidato será encontrada através da nota da prova objetiva somadas as notas das provas de títulos, quando houver.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público