O concurso público da Prefeitura de Marabá no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 82 mil candidatos que disputam 848 vagas e formar reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino superior, médio e fundamental. A prefeitura oferece salários entre R$ 954,00 e R$ 3.565,13 por jornadas de trabalho de 20, 30 ou 40 horas por semana.

Para os candidatos aos cargos de nível fundamental, as provas objetivas, foram aplicadas neste domingo, 17 de março. Já as provas objetivas para os cargos de níveis médio e superior, serão aplicadas no próximo domingo, 23 de março nos turnos manhã e tarde. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas realizadas no dia 17 de março já estão disponíveis para conferência no site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá avaliação de títulos, de caráter classificatório. Esta, valerá cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Somente serão aceitos os títulos com data de conclusão até a data da publicação do aviso do edital específico em Diário Oficial. Documentos com data de conclusão posterior a esta data não serão pontuados.

Os candidatos do cargo de nível médio de Guarda Municipal, considerados aptos na prova objetiva, serão convocados para a realização da prova de Aptidão Física, de caráter exclusivamente eliminatório. No dia de prova os candidatos deverão comparecer ao local definido para os testes físico com uma hora de antecedência do horário fixado para o seu início, trajando vestimenta e calçado próprios para a realização de atividades físicas. 

A solicitação dos recursos deverá ser interposta em até dois dias úteis a contar da divulgação do objeto de recurso.

A nota final no concurso será à soma das notas obtidas nas provas objetivas. Para os cargos de nível superior será somada a pontuação obtida na avaliação de títulos, para totalizar a nota final.

Os candidatos, não eliminados, serão ordenados por cargo de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso.

Julgados os recursos e publicados os seus resultados, o concurso público será homologado pelo Prefeito Municipal, que determinará a publicação definitiva, de aviso em Diário Oficial e publicação na íntegra da relação final dos classificados no concurso no portal da FADESP, Instituição organizadora do certame, onde permanecerá publicada durante todo o período de validade do concurso.

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável ainda por igual período a critério do município de Marabá-PA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público