O concurso da Prefeitura de Maracanã no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 143 vagas imediatas e formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários iniciais variam de R$ 998,00 a R$ 3.000,00 por jornada de trabalho de 44 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos provisórios foram liberados no mesmo dia das provas, 21 de abril e os gabaritos definitivos serão disponibilizados no dia 14 de maio, através do site da organizadora.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis, contados a partir do dia subsequente ao da publicação do objeto de recurso.

Será considerado aprovado no concurso público o candidato que obtiver na prova objetiva de múltipla escolha rendimento igual ou superior a seis pontos na referida prova e que obtiver nota que o classifique na proporção de dois para um em relação à quantidade de vagas ofertadas para o cargo a que estiver concorrendo, respeitando o empate na última colocação.

Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com os valores decrescentes da nota final.

Os resultados de cada etapa deste Concurso Público, bem como, todas as comunicações oficiais de interesse dos candidatos, serão disponibilizados para consulta no endereço eletrônico da organizadora.

A nomeação e posse no cargo obedecerão à ordem de classificação, não gerando o fato da aprovação direito à nomeação, que dependerá da necessidade de pessoal e disponibilidade orçamentária da Administração Pública.

O período de validade do concurso para nomeação dos aprovados será de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público