O concurso público da Prefeitura de Rurópolis no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de sete mil candidatos que disputam 409 vagas para candidatos de ensino fundamental, médio ou superior, com salários entre R$ 998,00 a R$ 5.000,00. Do total de vagas, será reservado o percentual de 5% para Pessoas com Deficiências.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 11 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares serão divulgados no site da organizadora até esta quarta-feira, 14 de agosto.

Os candidatos aos cargos de professores, considerados aptos à avaliação de títulos, conforme previsto no edital, serão convocados em edital específico para esse fim, publicado o aviso em Diário Oficial e a relação no site da FADESP. A Avaliação de Títulos, para professores, terá caráter classificatório e somativo à nota da prova escrita para fins da obtenção da nota final do concurso. Esta, valerá no máximo cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

A solicitação dos recursos deverá ser interposta em até dois dias úteis subsequentes à divulgação do objeto de recurso.

A nota final no concurso será à soma dos pontos obtidos nas provas objetivas, conforme estabelecido no edital. Para os cargos de professor, aos pontos das provas objetivas serão somadas as pontuações obtidas nas avaliações de títulos, totalizando a nota final do concurso dos candidatos postulantes a esses cargos.

Os candidatos não eliminados, serão ordenados, por cargo, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso, observados os critérios de desempate.

Julgados os recursos e publicados os seus resultados, o resultado final do concurso público será homologado pelo Prefeito Municipal, que determinará a publicação definitiva, de aviso em Diário Oficial e publicação na íntegra da relação final dos classificados no concurso no portal da FADESP.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público