O concurso público da Prefeitura de Tomé-Açu no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 755 vagas em empregos de níveis de escolaridade fundamental, médio e superior com salários entre R$ 998,00 e R$ 1.869,60. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

As oportunidades são para Apoio Operacional, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas, Servente, Auxiliar Administrativo, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Técnico de Informática, Topógrafo, Biomédico, Enfermeiro, Assistente Social, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Odontólogo, Psicólogo, Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Ciências, Professor de Educação Física e Professor de Inglês.

O concurso também terá provas objetivas no domingo, 31 de março, para os cargos de nível fundamental. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no domingo, 24 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 55% do total pontos correspondentes ao conjunto das modalidades da prova escrita objetiva, 40% do total de pontos da prova de conhecimentos específicos e não zerar nenhuma das disciplinas que compõem a prova objetiva. 

Gabarito

Os gabaritos preliminares referentes as provas objetivas serão divulgadas nesta terça-feira, 19 de março no site da organizadora.

Os recursos deverão ser interpostos em concordância com o cronograma estabelecido em edital.

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal, publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, no site e mural do município de Tomé-Açu-PA e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

O extrato do aviso do resultado final do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, devendo, nele constar, o local de acesso ao inteiro teor do mesmo".

O concurso terá validade de 2 anos para convocação dos aprovados, prazo que pode ser prorrogado, por igual período, a critério do município de Tomé-Açu-PA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público