O processo seletivo da Prefeitura de Barcarena no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 252 vagas temporárias, sendo 126 vagas para preenchimento imediato e outras 126 vagas para formação de cadastro de reservas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. O salário oferecido é de R$ 1.250,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas de múltipla escolha, foi no mesmo dia da aplicação da prova, 14 de julho, através do site da organizadora.

O Curso de Formação Inicial (Curso Introdutório), será aplicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Barcarena, em período e horários estabelecidos em edital de convocação para a apresentação dos documentos comprobatórios. Somente a participação integral no Curso Introdutório habilitará o candidato ao exercício da atividade de Agente Comunitário de Saúde. Somente a participação integral no Curso Introdutório habilitará o candidato ao exercício da atividade de Agente de Combate às Endemias.

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O resultado final do Processo Seletivo Público será divulgado no dia 20 de agosto de 2019 no quadro de avisos da Secretaria Municipal de Saúde de Barcarena e nos sites da organizadora e da Prefeitura.

Após decididos todos os recursos administrativos interpostos, será publicado no dia 20/08/2019 o resultado final do processo seletivo público o qual será homologado, no dia 23/08/2019, pela secretaria municipal de saúde de Barcarena/PA.

O prazo de validade deste processo seletivo será de dois anos, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ainda ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo