O processo seletivo da Prefeitura de Uruará no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 941 vagas em várias funções municipais, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Do total de vagas, 596 são de preenchimento imediato e 345 para formação do cadastro de reserva, com salários iniciais que vão de R$ 998,00 a R$ 2.600,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 90 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva foi no mesmo dia da prova, 7 de julho, no site da organizadora.

Os candidatos aos cargos de Borracheiro, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas, Operador de Motosserra, Pedreiro, Pintor, Motorista e Soldador habilitados na prova escrita objetiva serão submetidos à Prova Prática de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será composta com as exigibilidades e os critérios de avaliação pré-estabelecidos, e terá pontuação máxima de 10 pontos. Aos candidatos que participarem da prova prática serão atribuídos os conceitos "apto" (nota ³ 5 pontos) ou "inapto" (nota < 5 pontos).

O prazo para interposição dos recursos será de dois dias úteis, contados da data de publicação do referido edital, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

A nota final dos candidatos será igual ao somatório dos pontos obtidos nas provas objetivas, com a nota com a nota obtida na prova prática (quando houver).

O resultado será disposto apresentando os candidatos posicionados dentro do número de vagas imediatas (ampla concorrência) estabelecidas no edital, como aprovados.

A classificação será feita segundo a ordem decrescente da nota final.

O resultado final do processo seletivo simplificado, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Uruará e publicado em Imprensa Oficial.

O processo seletivo terá validade de um ano, contados da data da homologação de seu resultado, prorrogável por até um ano, através de ato do chefe do poder executivo municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo.