O concurso público da Companhia das docas do Pará, que ocorreu no último domingo, 7 de julho, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 17 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva em vários cargos de ensino médio, técnico e superior. A Companhia das Docas do Pará oferece ainda vantagens previstas em acordo coletivo. Uma vaga será reservada para os candidatos portadores de deficiência e uma fica para os candidatos negros. Os salários ofertados variam entre R$ 1.985,75 e R$ 5.029,04.

Na classificação final entre candidatos empatados com igual número de pontos na soma de todas as etapas serão fatores de desempate os seguintes critérios:

- Maior pontuação na prova discursiva (se houver);

- Maior pontuação na prova escrita objetiva de Conhecimentos Específicos;

- Maior pontuação na prova escrita objetiva de Conhecimentos do cargo;

- Maior pontuação na prova escrita objetiva de Língua Portuguesa;

- Maior idade.

Os candidatos com idade igual ou superior a 60 anos terão a idade como primeiro critério de desempate, hipótese em que terá preferência o mais idoso.

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas objetivas de múltipla escolha, na prova discursiva e na avaliação de títulos (quando houver).

A validade deste Concurso Público é de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, sendo que todas as vagas ofertadas serão preenchidas durante o prazo de validade descrito.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público