O concurso público do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves do estado do Pará, que ocorreu no último domingo, 31 de março, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 95 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de níveis médio, técnico e superior para lotação nos municípios de Altamira, Belém, Castanhal, Marabá e Santarém. As remunerações variam entre R$ 5.210,05 e R$ 8.482,04.

No caso de igualdade de pontuação na classificação das provas Objetivas/Discursivas e classificação no Curso Técnico-Profissional, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal no 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato com:

- Maior pontuação na prova discursiva;

- Maior quantidade de acertos em Conhecimentos Específicos da prova objetiva;

- Maior quantidade de acertos em Conhecimentos Básicos, da prova objetiva, na seguinte ordem: Língua Portuguesa, Legislação Aplicável a CPCRC, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética, Qualidade no Serviço Púbico e Noções de Microinformática;

- Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados na alínea "a" deste subitem), considerando dia, mês, ano do nascimento.

A classificação final do candidato no concurso público, conforme antigo 7° da Lei n°6.829 de 07 de fevereiro de 2006, será a resultante da média geral das disciplinas do curso de formação ministrado pelo IESP, em caso de empates serão adotados os critérios de desempate edital.

A validade do concurso será de um ano, a contar da data de publicação da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do CPCRC/PA.

Acompanhe a divulgação do e resultado final do concurso público