O concurso público do Departamento de Trânsito do estado do Pará, que ocorreu no último domingo, 10 de fevereiro, contou com mais de 79 mil candidatos que disputam 100 vagas sob regime estatutário nos cargos de Agente de Educação de Trânsito e Agente de Fiscalização de Trânsito. Os dois cargos têm salários de R$ 2.191,52, por jornada de trabalho de 30 horas por semana. Do total de vagas, 66 são para Agente de Fiscalização, cargo que exige ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias AB, com habilitação de dois anos, e 34 vagas para Agente de Educação de Trânsito, que exige apenas certificado de curso de ensino médio.

No caso de igualdade de pontuação na classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o ultimo dia de inscrição neste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei Federal n o 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato com:

- Maior pontuação na prova discursiva;

- Maior quantidade de acertos em Conhecimentos Específicos da prova objetiva;

- Maior quantidade de acertos em Conhecimentos Básicos, da prova objetiva, na seguinte ordem: Língua Portuguesa, Legislação Aplicável a DETRAN, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética, Qualidade no Serviço Púbico e Noções de Microinformática;

- Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados na alínea "a" deste subitem), considerando dia, mês, ano do nascimento.

A Homologação do resultado final do concurso, de competência da Secretária de Estado de Administração, será publicada no Diário Oficial do Estado do Pará, e no endereço eletrônico da FADESP constituindo-se na relação de todos os candidatos aprovados e classificados nas Etapas deste concurso.

O concurso terá validade por um ano, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do Detran do Pará.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público