O concurso público da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará, que ocorreu no último domingo, 27 de outubro, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 68 vagas e formar cadastro de reserva em quatro cargos de níveis médio/ técnico e superior sob regime estatutário. Os salários oferecidos pelo HEMOPA variam entre R$ 1.065,95 e R$ 3.345,14, por jornada de trabalho de 30 horas por semana.

No caso de igualdade de pontuação na classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal n o 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato com:

a) maior pontuação na prova discursiva;

b) maior quantidade de acertos em Conhecimentos Específicos;

c) maior quantidade de acertos em Conhecimentos Básicos, na seguinte ordem: Língua Portuguesa, Legislação Aplicada aos Servidores da Fundação HEMOPA e Ética e Qualidade no Serviço Público, Matemática e Raciocínio Lógico e Noções de Administração Geral;

d) persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados na alínea "a" deste subitem), considerando dia, mês, ano do nascimento.

Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso público serão ordenados de acordo com os valores decrescentes da soma da pontuação final na prova objetiva, da pontuação final na prova discursiva e da pontuação final na prova de títulos (apenas para os candidatos aos cargos de nível superior).

O prazo de validade do concurso é de um ano a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público