O concurso público da Prefeitura de Portel no estado do Pará, que ocorreu no último domingo, 20 de janeiro, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 942 vagas, sendo 471 de preenchimento imediato e outras 471 para cadastro reserva. Os salários vão de R$ 954,00 a R$ 2.749,52. A organização do concurso está a cargo do Instituto de Desenvolvimento Social Ágata, e o certame reserva 5% das vagas para portadores de deficiência.

Terá sucessivamente, preferência na ordem de classificação, em caso de empate no total de pontos obtidos o candidato:

- Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, considerando-se ano, mês e dia de nascimento, nos termos do Art. 1º e 27º e seu Parágrafo Único da Lei nº 10.741 de 1º de outubro de 2003 - Estatuto do Idoso;

- Maior número de pontos obtidos na prova de Conhecimentos Específicos ou Conhecimentos Gerais;

- Maior número de pontos obtidos na prova de Língua Portuguesa;

- Maior número de pontos obtidos na prova de Matemática;

- Maior número de pontos obtidos na prova de Raciocínio Lógico;

- Maior número de pontos obtidos na prova de Conhecimentos em Informática ou Didática e Legislação;

- Número de dias trabalhados à Justiça Eleitoral e Justiça Estadual, convocados para trabalharem, de forma voluntária e gratuita, em eleições e/ou Tribunal do Júri.

A Comprovação do item acima se dará com a apresentação de declaração do órgão onde prestou o serviço voluntário, que poderá ser entregue no Instituto Ágata ou Protocolado na Prefeitura de Portel no período da inscrição, 28/11 a 31/12/2018.

- Candidato mais idoso, considerando-se ano, mês e dia de nascimento, para os candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos.

O resultado preliminar da prova objetiva de múltipla escolha e da prova de títulos está previsto para serem divulgados no dia 04/02/2019, e o resultado final está previsto para o dia 13/02/2019, no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Portel e no site da organizadora, por cargo e em ordem decrescente do total de pontos obtidos.

O Resultado Final será homologado pela Prefeitura municipal de Portel na data provável de 15 de fevereiro de 2019.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público