O concurso público da Prefeitura de Santa Bárbara do Pará no estado do Pará, que ocorreu no último domingo, 28 de abril, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 502 vagas e formar cadastro reserva em funções de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 998,00 e R$ 3.600,00.

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, terá preferência na classificação, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme o disposto no art. 27, Parágrafo Único, da Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);

- Maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva;

- Maior pontuação na Prova de Língua Portuguesa;

- Maior idade, dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos.

- Tiver exercido efetivamente a função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008, e a data de término das inscrições para este concurso.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Pará e publicado em Imprensa Oficial.

Para a convocação dos aprovados, o concurso terá prazo de validade de dois anos, podendo, a critério da Prefeitura Municipal, ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público