O processo seletivo da Prefeitura de Uruará no estado do Pará, que ocorreu no último domingo, 7 de julho, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 941 vagas em várias funções municipais, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Do total de vagas, 596 são de preenchimento imediato e 345 para formação do cadastro de reserva, com salários iniciais que vão de R$ 998,00 a R$ 2.600,00.

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, terá preferência na classificação, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste Processo Seletivo Simplificado, conforme o disposto no art. 27, Parágrafo Único, da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso);

- Maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva;

- Maior pontuação na Prova de Língua Portuguesa;

- Maior idade, dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos.

- Tiver exercido efetivamente a função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008, e a data de término das inscrições para este processo seletivo simplificado.

A nota final dos candidatos será igual ao somatório dos pontos obtidos nas provas objetivas, com a nota com a nota obtida na prova prática (quando houver).

O resultado será disposto apresentando os candidatos posicionados dentro do número de vagas imediatas (ampla concorrência) estabelecidas no edital, como aprovados.

A classificação será feita segundo a ordem decrescente da nota final.

O resultado final do processo seletivo simplificado, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Uruará e publicado em Imprensa Oficial.

O processo seletivo terá validade de um ano, contados da data da homologação de seu resultado, prorrogável por até um ano, através de ato do chefe do poder executivo municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo.