O concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 60 mil inscritos na disputa por 200 vagas imediatas, além de cadastro reserva para mais nomeações de acordo com a necessidade do órgão, nas carreiras de Auxiliar, Oficial de Justiça Avaliador e Analista Judiciário. Os salários são de até R$ 10.166,75.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabaritos TJPA

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados nesta terça-feira, 21 de janeiro, pelo site do Cebraspe, organizador da seleção.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos aos cargos de nível superior realizaram prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, avaliará o conteúdo a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. O candidato deverá produzir, conforme o comando formulado pela banca examinadora, texto dissertativo, primando pela coerência e pela coesão. A prova discursiva terá pontuação máxima de 30 pontos e serão considerados aprovados os candidatos com pontuação maior que 15 pontos.

Respeitados os empates na última colocação, serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aos cargos de nível superior aprovados na prova discursiva, considerando-se a soma da nota final nas provas objetivas e da nota final na prova discursiva, para fins de prosseguimento no certame. A avaliação de títulos valerá 5 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor, nos termos do art. 12 da Lei Estadual nº 5.810/1994.

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do segundo dia (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, ininterruptamente.

A nota final no concurso, será a nota final nas provas objetivas acrescida das demais etapas realizadas pelo candidato, quando houver.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado do concurso público do TJPA