Tribunal Regional Eleitoral do estado do Pará, realizou no último final de semana, o concurso público que contou com mais de 31 mil candidatos que disputam três vagas imediatas e formar cadastro reserva nas carreiras de Técnico e Analista Judiciário. Os candidatos nomeados estarão subordinados ao regime jurídico único dos servidores civis da união das autarquias e das fundações públicas federais, estatutário. Os salários chegam a R$ 12.455,30.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva já está disponível no site do IBFC.

No mesmo dia das provas objetivas os candidatos aos cargos de Analista Judiciário realizaram prova Discursiva. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada na escala de zero a dez pontos, considerando-se aprovado nesta etapa o candidato que obtiver nota igual ou superior a seis.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

Será considerado aprovado neste Concurso Público o candidato que obtiver nota final igual ou superior a seis e que tenha atendido os critérios mínimos exigidos para aprovação.

Os candidatos aprovados neste concurso público serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo/área/especialidade para os quais se inscreveram.

O resultado final do concurso público será feito em três listas, resultado geral (ampla concorrência), resultado exclusivo dos candidatos aprovados nas condições de pessoa com deficiência e resultado exclusivo dos candidatos aprovados nas condições de pessoa negra.

O resultado final deste concurso público será divulgado no site do IBFC e na Imprensa Nacional (Diário Oficial da União).

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado do concurso do TRE-PA