O concurso público do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos. O certame pretende preencher 106 vagas, sendo 7 para preenchimento imediato e 100 para formação de cadastro reserva em cargos de nível médio e superior nas funções para lotação nos municípios de Caruaru, Petrolina, Recife, Serra Talhada, e nas regiões de Recife, Palmares, Garanhuns e Salgueiro.

Os salários são de R$ 1.300,00 para o cargo de Auxiliar Administrativo por jornada de trabalho de 40 horas por semana e de R$ 3.666,52 para o cargo de Fiscal, por regime de trabalho de 20 horas por semana.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, foram avaliadas de acordo com o cargo pretendido, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado no domingo, 28 de fevereiro, através do site da organizadora. Confira aqui.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis, contados a partir da publicação no endereço eletrônico do fato objeto de recurso.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da Nota Final, em lista de classificação por opção de cargo.

A lista de classificação final será publicada em jornal de grande circulação ou em órgão oficial de divulgação dos atos da administração local.

O concurso terá validade de dois anos a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do CRO-PE.

Acompanhe a divulgação do resultado do concurso CRO-PE 2020