A Companhia Energética do Piauí (CEPISA) está realizando concurso público com o intuito de prover 50 vagas em cargos de nível médio e superior em diferentes cargos de seu quadro de servidores. Oportunidades dispõem de salários variando de R$ 1.809,19 a R$ 5.763,00, de acordo cargo escolhido e jornada de trabalho da função.

É válido lembrar que das vagas oferecidas, 5% são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Estão inscritos aproximadamente 22.500 candidatos, sendo que os mesmos iniciaram suas avaliações no último final de semana, 10 de novembro na cidade de Teresina-PI. As avaliações se deram por meio de:

- Prova objetiva para todos os cargos;

- Aptidão física para os cargos de Eletricista e Leiturista.

As provas escritas se deram por meio de 40 questões de conhecimentos gerais e específicos, com o valor de 0 a 100 pontos. Para ser aprovado, o candidato necessita somar no mínimo 60 pontos.

O teste de aptidão física deve ocorrer em 28 de novembro, convocando apenas os aprovados e melhores colocados na etapa anterior. Esta etapa é apenas de caráter eliminatório, com detalhes descritos no edital de normas, o qual dispõe de todos os detalhes de cada etapa do concurso.

Cronograma

- Data da Prova Objetiva 10/nov;

- Divulgação dos Gabaritos 11/nov;

- Recurso Contra o Gabaritos 12 e 13/11;

- Publicação do Resultado Preliminar - Prova Objetiva 20/nov;

- Recurso Contra Resultado Preliminar - Prova Objetiva 21 e 22/11;

- Divulgação Ensalamento - Teste de Aptidão Física - Cargo Eletricista 28/nov;

- Teste de Aptidão Física - Cargo Eletricista 08/dez;

- Divulgação do Resultado do Teste de Aptidão Física 09/dez;

- Recurso Contra o Teste de Aptidão Física 10 e 11/12;

- Resultado Final 16/dez;

- Homologação do Concurso 30/dez.

Gabarito CEPISA

O gabarito do concurso da CEPISA foi divulgado na data de 11 de novembro de 2013, contendo as alternativas corretas dos cadernos de provas, para então, os candidatos poderem ver a concordância de suas questões e quantificar número de acertos e notas preliminares.

Os resultados das provas deste concurso, bem como notas preliminares e finais serão acompanhados por nós na janela "resultado divulgado", conforme ocorrer sua divulgação.