O Tribunal de Justiça do Piau (TJ-PI) está realizando concurso público para prover 292 vagas para atividades notariais e registrais  por todo o estado em serviços extrajudiciais.

Vagas são apenas para candidatos com superior em direito além de 10 anos de experiência em serviço do tipo, com lotação nas comarcas de Porto, Domingos Mourão, Monsenhor Hipólito, Teresina, São Pedro do Piauí, Monsenhor Gil, União, Parnaíba, Altos, Joaquim Pires, Ribeiro Gonçalves, Piracuruca, Cristino Castro, Batalha, Luzilândia, Bertolínea, Fronteiras, Socorro do Piauí, Castelo do Piauí, Flores do Piauí, Barro Duro, Luiz Correia, Buriti dos Lopes, Picos, Bom Jesus, Alto Longá, Nazaré do Piauí, Avelino Lopes, Capitão de Campos, Arraial, Gilbués, São Félix, São Julião, São Raimundo Nonato, Inhuma, Castelo do Piauí, São João do Piauí, Canto do Buriti, Valença, Nossa Senhora dos Remédios, Ipiranga, Uruçui, Pio IX, Canto do Buriti, Palmeirais, Corrente, Simplício Mendes, Anísio de Abreu, Elesbão Veloso, Água Branca, Buriti dos Lopes e diversas outras.

A concorrência ainda não foi divulgada, mas as provas iniciaram-se no último domingo dia 10, por meio de avaliações escritas objetivas. A mesma se dará através de 100 questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos, compatíveis com o cargo. Cada acerto soma um ponto e cada erro desconta um, sendo que, questões não respondidas não alteram nota final.

Além da prova escrita, terá ainda as fases de:

- Uma prova escrita e prática, de caráter eliminatório e classificatório;

- Comprovação de requisitos para outorga das delegações, de caráter eliminatório;

- Exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, ambos de caráter descritivo e de presença obrigatória;

- Entrevista pessoal, de caráter descritivo e de presença obrigatória;

- Análise da vida pregressa, de caráter eliminatório;

- Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;

- Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Para ver maiores detalhes do concurso em geral, confira seu edital e veja as singularidades, normas e datas de cada etapa de avaliação.

Gabarito TJ-PI

O gabarito do concurso do TJ-PI será divulgado até a data de 12 de novembro de 2013, contendo as alternativas corretas das questões para então, os candidatos poderem constatar acertos e erros preliminares, quantificando suas notas.

Os resultados das demais etapas de provas deste concurso estão sendo acompanhados e postados em anexo na janela "resultado divulgado" conforme forem disponibilizados.