O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) aplicou no último domingo, 4 de maio de 2014, juntamente com a organizadora FUNRIO (organizadora), as provas escritas de seu concurso público que almeja prover vagas na função de Professor. Estima-se que aproximadamente 9 mil candidatos estão com inscrição homologada.

Os cargos de nível superior (além de mestrado ou doutorado) oferecem remunerações variando de R$ 2.764,45 a R$ 8.344,64 mensais. Lotação dos aprovados ocorre em diversos Campi do IFPI, somando 240 vagas ao todo.

As avaliações do último domingo foram objetivas, de múltipla escolha, com duração de até 3 horas e de caráter eliminatório e classificatório. Esta etapa será composta de 30 questões de conhecimentos específicos (2 pontos cada) e 10 de Fundamentos da Educação e Legislação Educacional (1 ponto cada), totalizando uma nota final de 0 a 70 pontos. Estará aprovado o candidato que somar 60% de acertos em cada área, ou seja, respectivamente 36 e 6 pontos.

A prova didática consistirá de uma aula desenvolvida no tempo de 30 minutos m(veja cronograma). Ela é de caráter eliminatório e classificatório, valendo de 0 a 100 pontos (média aritmética das 2 bancas examinadoras). A marca de 60 pontos é o mínimo para ser aprovado na etapa.

A etapa de Avaliação de títulos é de caráter classificatório apenas, podendo somar até 100 pontos na nota final dos inscritos.

Recursos podem ser efetuados das 10 as 17 horas do dia posterior ao fato que desejares contestar, através do site da FUNRIO. Para maiores informações do concurso, veja seu edital.

Cronograma

- Gabaritos preliminares: 5 de maio;

- Gabarito final e resultado preliminar: 21 de maio;

- Resultado final da prova objetiva: 28 de maio;

- Prova didática 1 e entrega de títulos: 31 de maio a 1 de junho;

- Resultado preliminar da prova didática: 5 de maio;

- Resultado preliminar dos títulos: 12 de maio;

- Resultado final do concurso: 30 de junho de 2014.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será divulgado no dia 5 de maio de 2014, possibilitando à consulta as respostas dos cadernos de questões aplicados pela FUNRIO, possibilitando quantificar notas e averiguar a necessidade de efetuar recursos.

Os resultados deste concurso podem ser acompanhados na janela "resultado divulgado", em anexo. Lá se encontram informações das notas finais do concurso e os editais de resultados, de acordo forem sendo divulgados pela organizadora. Curta nossa página no facebook!