O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) está realizando concurso público no âmbito de prover 11 vagas em cargos de nível superior nas funções de Assessor Jurídico (4), Auditor Fiscal de Controle Externo (2), Bibliotecário (1), Enfermeiro (1), Jornalista (1) Médico (1) e Pedagogo (1).

Foram registradas mais de 2,6 mil inscrições no concurso que está a cargo da Fundação Carlos Chagas e reserva 10% das vagas para candidatos portadores de deficiência. Salários oferecidos variam de R$ 3.000,00 e R$ 8.500,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As avaliações deste domingo são de caráter objetivo, compostas por meio de conhecimentos gerais e específicos. Para saber sua nota o candidato deve usar a seguinte forma: NP = (A - x)/s x 10 - 50, onde:

NP= Nota Padronizada;

A= Acertos;

X= Média de acertos do grupo;

S= Desvio Padrão.

Após o uso da fórmula, para ser aprovado o candidato deve obter ao menos o número 200.

Haverá ainda prova discursiva para alguns cargos. Ela vale de 0 a 200 pontos por meio de uma redação (de 0 a 100 pontos) e 02 questões discursivas (de 0 a 50 pontos cada). Para ser aprovado na etapa o candidato deve somar ao menos 100 pontos.

Em caso de dúvidas quanto a este concurso, confira seu edital de normas.

Gabarito

A postagem do gabarito de provas deste concurso no quadro abaixo ocorre em até 5 dias após as avaliações objetivas. Acompanhe também seus resultados na aba "resultado divulgado", em anexo.