A Universidade Federal do Piauí (UFPI) esteve com inscrições abertas para seu concurso público entre 8 e 26 de abril contabilizando mais de 8,6 mil inscritos para as provas deste domingo, 01 de junho de 2014.

O edital de normas divulgado ofertou um total de 85 vagas destinadas a candidatos de níveis  fundamental, médio ou superior, cargos estes que remuneram aos valores de R$ 1.640,34 a R$ 3.392,42 mensais. Um mínimo de 5% das vagas ficam reservadas para os candidatos com necessidades especiais.

Exceto para Médicos que respondem a uma jornada de 20 horas semanais, os demais cargos cumprirão uma jornada de 40 horas semanais.

A prova escrita objetiva deste domingo é constituída por 50 questões referentes a conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 02 pontos cada questão. Para ser aprovado na etapa o candidato deve somar ao menos 50% da nota total deste concurso (50 pontos) e somar ao menos 40% de acertos em cada disciplina.

A etapa de prova de títulos por sua vez é de caráter classificatório apenas. Esta etapa ocorre somente para os cargos de nível superior, valendo no máximo 20 pontos na nota final dos inscritos.

Calendário de eventos

- Gabarito e cadernos de provas 02/06;

- Prazo para recurso do gabarito 03 e 04/06;

- Resultado da prova escrita objetiva 11/06;

- Prazo para entrega de títulos 13 e 16/06;

- Resultado da análise dos títulos 24/06

- Resultado Final para os cargos de Nível Superior 30/06.

Os recursos deverão ser devidamente fundamentados, dirigidos à COPESE, e encaminhados através de formulário eletrônico disponibilizado no sítio da COPESE. Para maiores informações referentes as etapas de provas, títulos e recursos, verifique o edital.

Gabaritos

Os gabaritos e cadernos de provas deste concurso serão divulgados em 2 de junho de 2014, possibilitando a averiguação de erros e acertos, além de quantificar notas preliminares. Os resultados, notas e classificação deste concurso serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo, conforme cronograma.