As provas objetivas do concurso da Prefeitura de Teresina-PI 2015 foram aplicadas no domingo passado, 06 de julho, e seus gabaritos preliminares devem ser divulgados na segunda-feira, 06 de julho.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 460 vagas temporárias no cargo de Professor do Magistério Municipal, com reserva de 25 vagas para candidatos portadores de deficiência. A remuneração dos professores varia entre R$ 1.438,33 e R$ 1.754,57, por jornada de trabalho de 30 horas semanais, acrescido de gratificações.

Vagas

O certame busca a contratação de pessoal para o preenchimento das vagas de Professor dos anos iniciais da Educação Básica - Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental/ 1º ao 5º ano, Professor de Português e Professor de Matemática. A função de professor de anos iniciais exige curso de nível médio/magistério e para áreas de português e matemática o requisito é de licenciatura plena na disciplina de atuação.

Provas

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para candidatos aos cargos de Professor dos anos iniciais da Educação Básica - Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano foram compostas de 40 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de matemática.

Para candidatos aos cargos de Professor dos anos finais do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano - Língua Portuguesa, as provas objetivas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha sobre a disciplina de língua portuguesa.

E para candidatos aos cargos de Professor dos anos finais do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano - Matemática, as provas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha sobre a disciplina de matemática. Veja o edital de abertura do concurso>

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de Teresina-PI 2015 serão divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso na segunda-feira, 06 de julho. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!

Veja os gabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de Teresina-PI 2015