O Conselho Regional de Química da 18ª Região (CRQ 18), que fica no estado do Piauí, realizou provas objetivas de concurso no dia 24 de julho. Foram ofertadas quatro vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, todas com lotação em Teresina. Mais de 4 mil candidatos se inscrevera e os resultados devem sair no dia 8 de agosto, pelo Instituo Quadrix.

As vagas abertas estão nas funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Técnico de Informática, Fiscal, Técnico em Contabilidade e Advogado. Os salários iniciais variam entre R$ 880,00 e R$ 1.200,00, somando ainda auxílio-alimentação e auxílio-transporte para alguns cargos.

Provas

O concurso tem a prova objetiva como única etapa de avaliação. Sua aplicação aconteceu em 24 de julho, em Teresina. Para cargos de nível fundamental, eram 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades e Conhecimentos Específicos. Os candidatos a cargos de nível médio deveriam responder a 45 questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Ética e Transparência no Serviço Público, Legislação e Conhecimentos Específicos. Para funções de nível superior, eram 50 questões de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos. Todas os níveis tem 80 pontos como pontuação máxima e mínima de 40 para aprovação.

Gabaritos

O Instituto Quadrix divulga os gabaritos preliminares do concurso em 25 de julho. O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis, a contar do dia seguinte ao de publicação, entre as 10 horas do primeiro dia e as 18 horas do segundo dia. Os candidatos interessados devem utilizar formulário próprio disponibilizado no site da banca organizadora.

Os gabaritos definitivos, assim como o resultado preliminar, saem em 8 de agosto. O resultado definitivo sai já em 12 de agosto.

O prazo de validade do certame será de dois anos a partir da sua homologação de resultado. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, caso haja interesse do CRQ-18.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: