A Companhia Energética do Piauí (Cepisa) realizou no domingo, dia 30, as provas objetivas da seleção pública do órgão que vai preencher 39 vagas no cargo de aprendiz, além de composição de um cadastro reserva. As contratações serão para preenchimento de vagas na formação de Assistente Administrativo Industrial, sendo 20 vagas para o turno da manhã e 19 para o turno da tarde.

Participaram das provas objetivas candidatos com idade entre 14 e 21 anos, se selecionados esses receberam salários de R$ 468,50, mais vale-transporte e vale-refeição ou alimentação no valor de R$ 10,00, por dia trabalhado. A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais.

As provas objetivas realizadas no final de semana eram compostas por 15 questões de português e mais 15 questões de matemática, para ser aprovado o candidato precisa somar no mínimo 60% de acerto. 

O gabarito preliminar das questões será divulgado a partir das 17 horas de segunda-feira no site www.idib.org.br. Quem desejar interpor recursos contra o gabarito, terá um dia útil, contando a partir da data subsequente ao da publicação, para fazer, no mesmo site já citado. 

O resultado final do concurso público será divulgado dia 15 de agosto, os aprovados e classificados dentro da quantidade de vagas oferecida, serão convocados para comprovação de requisitos e realização de exames pré-admissional. 

O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público