No domingo dia 20, a Prefeitura de Teresina, estado do Piauí realizou as provas objetivas do processo seletivo que visa preencher 760 vagas e ainda formar cadastro reserva na Fundação Municipal de Saúde (FMS). As oportunidades são para concurseiros de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho entre R$ 1.100,00 e R$ 9.235,49.

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, sendo essa a única fase do certa. As provas foram aplicadas no final de semana, e cerca de 17 mil candidatos participaram. A avaliação era de caráter eliminatório e classificatório, composta por 40 questões, divididas entre conhecimentos gerais e específicos. A nota máxima que o candidato pode alcançar é 60 pontos. 

Serão considerados classificados nessa fase os candidatos que somarem no mínimo 50% da nota, não zerar nenhuma disciplina, e estar classificados dentro do quadro de quatro vezes o número de vagas para o cargo. Mas serão aprovados apenas os que ficaram classificados dentro do número de vagas disponíveis. Os demais classificados ficam a disposição da prefeitura para caso de outras vagas abrirem dentro do prazo de validade do certame. O gabarito preliminar das questões fica disponível a partir de segunda-feira, dia 21. 

Quem desejar interpor recursos terá os dias 22 e 23 de agosto, para dirigir seu pedido devidamente fundamentado à Comissão do Processo Seletivo, entregue e protocolado nos Campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, em Teresina - PI, localizado à Rua João Cabral, 2231/N - Bairro: Pirajá. No dia 04 de setembro  é a data prevista para divulgação da análise dos recursos. 

Já a divulgação da relação dos candidatos aprovados por cargo será feita provavelmente dia 18 se setembro de 2017, com listas divulgadas no site http://nucepe.uespi.br. A contratação dos aprovados se dará conforme as necessidades e possibilidades da Fundação Municipal de Saúde - FMS, seguindo rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos em cada cargo de concorrência. 

O contrato terá vigência de doze meses, a contar da data da sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período. Veja o edital completo da seleção da FMS de Teresina-PI.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo