O concurso público da União das Câmaras Municipais do estado do Piauí - Avep, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 19 vagas em cargos de níveis médio e fundamental nas Câmaras Municipais de Bom Jesus, Eliseu Martins, Redenção do Gurgueia, São Gonçalo do Gurgueia, Simplício Mendes, Paes Landim, Padre Marcos e São José do Peixe. O concurso unificado das Câmaras oferece a mesma remuneração, R$ 954,00 por regime de trabalho de 30 horas por semana para todos os cargos.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos correspondentes ao conjunto das modalidades da prova escrita objetiva, 50% do total de pontos da prova de conhecimentos específicos e não zerar nenhuma das disciplinas que compõem a prova objetiva.

Gabarito

Os gabaritos preliminares referentes as provas objetivas serão divulgadas nesta segunda-feira, 10 de setembro, no site eletrônico da organizadora.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, conforme estabelecido no cronograma do edital.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da Nota Final, em lista de classificação para o cargo. Sendo que tais candidatos constarão da lista de classificação final, e serão convocados para tomarem posse de acordo com a necessidade e conveniência da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí - AVEP.

O resultado final do Certame será homologado pelas Câmaras Municipais, publicado no Diário Oficial dos Municípios, no site e mural da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí - AVEP e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

O concurso terá validade para convocações de dois anos a contar da data de publicação da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da União das Câmaras Municipais do estado do Piauí.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público