O concurso público do Ministério Público do estado do Piauí, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 16 mil candidatos que disputam 26 vagas em cargos de níveis médio e superior nas funções de Analista e Técnico Ministerial. Do total de vagas abertas, 10% serão destinadas para pessoas com deficiência (PcDs) e 20% ficam para os candidatos negros. Para candidatos de nível superior as vagas de Analista Ministerial estão distribuídas entre especialidades de Engenharia Civil, Processual, Medicina, Psicologia e Tecnologia da Informação. O salário do cargo é de R$ 6.241,11.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 10 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1, 21 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2 e 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da Cespe, a partir das 19 horas da data provável de 25 de setembro de 2018.

Os concorrentes realizaram juntamente das provas objetivas uma prova discursiva, que vale 40 pontos e constituiu de uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos para cada cargo. A prova discursiva avaliará o conteúdo - conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. Será considerado habilitado nesta etapa o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 20 pontos.

O candidato que desejar interpor recursos contra o padrão preliminar de resposta da prova discursiva disporá do período das 9 horas do dia 26 de setembro de 2018 às 18 horas do dia 27 de setembro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação do padrão, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico.

A nota final no concurso para os cargos de nível superior será o somatório da nota final nas provas objetivas (NFPO) e da nota final na prova discursiva (NFPD). A nota final no concurso para o cargo de nível médio será igual à nota final nas provas objetivas (NFPO).

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público