O concurso público do Município de Agricolândia no estado do Piauí, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil inscritos que disputam 107 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 954,00 a R$ 5.000,00.

As oportunidades envolvem cargos de Vigia, Gari, Auxiliar de Eletricista, Eletricista, Bombeiro Hidráulico, Motorista, Agente de Vigilância Epidemiológico, Agente Comunitário de Saúde, Técnico Rural, Técnico de Enfermagem, Secretário de Escola, Auxiliar de Fiscal, Auxiliar de Consultório Odontológico, Fiscal de Tributos, Técnico de Controle, Enfermeiro, Assistente Social, Psicólogo, Odontólogo, Médico PSF, Fonoaudiólogo, Bibliotecário, Médico Veterinário, Engenheiro Agrônomo, Engenharia Civil, Professor e Especialista em Educação. 

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 25 de marços, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Serão considerados aprovados nesta etapa, os concorrentes que obtiverem no mínimo 60% do total de pontos correspondentes ao conjunto das modalidades da prova escrita objetiva e 50% do total de pontos da prova de conhecimento específico e também, não zerar nenhuma das disciplinas.

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, cadernos de prova e formulário para recursos, serão feitas nesta segunda-feira, 26 de março, através do site da organizadora. 

Os candidatos ao cargo de Professor, passarão também por uma prova de títulos, de caráter classificatório, aonde serão avaliados os referentes títulos para comprovação dos certificados de graduação, mestrado e doutorado. Passarão por essa avaliação somente os aspirantes aprovados na primeira etapa do certame. Os títulos deverão ser entregues nos dias 16 e 17 de abril, conforme orientações do edital.

Caberá interposição de recurso em um prazo de dois dias úteis, a contar da data da publicação do ato que gerou desacordo. 

O resultado final do certame será homologado pelo chefe do executivo Municipal, publicado no Diário Oficial do Município, no site e mural da Prefeitura Municipal de Agricolândia-PI e no site da Crescer Consultorias, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

Os candidatos habilitados serão nomeados pela administração, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o percentual de 5% das vagas existentes para os candidatos portadores de deficiência.

Este concurso terá validade para a convocação de um ano a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Agricolândia-PI.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público